Educação será discutida em encontro no Ministério Público de Rondônia

Educação será discutida em encontro no Ministério Público de Rondônia

Educação será discutida em encontro no Ministério Público de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Usuários dos Serviços da Educação, preocupado com os diversos problemas que envolvem a área, a exemplo de transporte escolar, idade de corte para o ingresso no Ensino Fundamental, FUNDEB, alimentação escolar e a escassa oferta da Educação Infantil, vai realizar, no período de 20 a 22 de março, o I Encontro do Ministério da Educação com o MPRO, no auditório do edifício-sede da Instituição em Porto Velho.
O encontro vai reunir Promotores de Justiça com atuação na Educação e na Probidade Administrativa. A proposta do evento é estabelecer o diálogo a respeito dos problemas existentes na educação em nosso Estado, a fim de potencializar a ação institucional e estabelecer formas de colaboração que concorram para o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, bem como a realização de intercâmbio de informações e outras ações.
O encontro é fruto de um compromisso firmado entre a União, representada pelo Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e o Fórum Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio da Infância e Juventude, que em setembro de 2011assinaram Acordo de Cooperação Técnica e Operacional.
O objetivo é estabelecer formas de colaboração que concorram para o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, bem como a realização de intercâmbio de informações e outras ações.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS