MP move ação contra vigilante que de posto que falsificou documento para comprar anabolizante

MP move ação contra vigilante que de posto que falsificou documento para comprar anabolizante

MP move ação contra vigilante que de posto que falsificou documento para comprar anabolizante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um servidor público que atuava como vigilante de uma unidade de saúde daquele município e, nessa condição, falsificou receituário médico de medicamento controlado que tem função anabolizante.
 De acordo com o Promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará da Rocha, o servidor público, valendo-se da condição de vigilante da unidade de saúde, teve acesso à sala, ao carimbo da médica e a seus receituários para realizar a compra, mediante assinatura falsa da profissional de saúde, de medicamento de uso controlado. Dessa forma, o servidor agiu contra os princípios da Administração Pública, violando os deveres da honestidade, lealdade, moralidade e legalidade à instituição pública.
Diante do fato, o MP requer a condenação do servidor por prática de ato de improbidade administrava e moralmente inidôneo, sendo-lhe aplicadas as sanções previstas no artigo 11 da Lei nº 8.429/92.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS