JT da 14ª Região alerta advogados para uso da certificação digital no Processo Judicial Eletrônico

JT da 14ª Região alerta advogados para uso da certificação digital no Processo Judicial Eletrônico

JT da 14ª Região alerta advogados para uso da certificação digital no Processo Judicial Eletrônico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre lembra aos operadores do direito sobre a necessidade de cadastro de certificação digital como pré-requisito para para utilização do Processo Judicial Eletrônico (Pje) que começa a funcionar no próximo dia 19 de novembro a partir da Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste e no segundo grau (TRT), de acordo com Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação do TRT, Robert Armando Rosa, o calendário está sendo cumprido com adaptação dos planos de continuidade e back-up, montagem de infraestrutura de TI, treinamento de administração e parametrização do PJ-e, verificação final do ambiente, treinamentos de servidores juízes de primeira instância e no próximo dia 5 de novembro inicia o treinamento de servidores e desembargadores do Regional.
O secretário de TI ressalta que os processos que são ajuizados sem o acompanhamento de advogados, conhecido como “jus postuland”, não sofrerá prejuízo, apenas será totalmente eletrônico e não mais em papel. Quanto aos processos já existentes fisicamente, prosseguirão no mesmo sistema até seu final, disse.
Workshop para demonstração
Para facilitar o entendimento e melhor utilização do sistema de Processo Judicial Eletrônico em toda 14ª Região, serão realizados Workshops para advogados, servidores e demais interessados em Porto Velho e interior de Rondônia. A meta da JT é implantar em pelo menos 40% da unidades da Justiça do Trabalho em todo o país até final do ano de 2013.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS