TJRO esclarece informação sobre processo que discute honorários de procuradores

TJRO esclarece informação sobre processo que discute honorários de procuradores

TJRO esclarece informação sobre processo que discute honorários de procuradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O processo que tramita na 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no qual é discutida a questão dos honorários de sucumbência dos procuradores do Município de Cacoal, ainda não foi decidido em seu mérito, estando atualmente pendente de julgamento devido ao pedido de vistas feito desembargador Renato Mimessi.
Foram decididas apenas duas questões preliminares com relação a esse processo. Na primeira, reconheceu-se o interesse recursal do Município de Cacoal; e na segunda, o interesse recursal da OAB - Seccional Rondônia, motivo pelo qual o seu recurso sequer foi conhecido. Em seguida, ao apreciar questão relativa a necessidade de chamar os procuradores daquele Município para integrarem o processo, houve o pedido de vista, que suspendeu o julgamento.
Ou seja, o mérito, que é saber se os procuradores de Cacoal devem ou não receber os honorários de sucumbência, sequer foi julgado pelo Tribunal.
O pedido de vista que paralisou o julgamento foi em 18 de setembro de 2012. A suspensão da análise do caso se deu antes mesmo de os três desembargadores que compõem a 2ª Câmara Especial terem decidido a questão, estando ainda o julgamento do recurso na fase inicial. Portanto, não se pode falar, nesta fase processual, em vitória ou derrota, posto que ainda nem se chegou a esse ponto.
Até aqui, o que foi decidido está consignado no processo:
"Analisando as questões de ordem levantadas pelo revisor, decidiu-se conhecer do recurso do Município de Cacoal, por maioria, vencido o revisor e não conhecer do recurso da OAB/RO, por maioria vencido o relator. Apreciando-se a questão de ordem levantada pelo relator, em que propõe a nulidade do processo por entender presente litisconsórcio necessário, divergiu o revisor. O desembargador Renato Martins Mimessi pediu vistas".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS