Ministério Público Federal pede rigor em crime contra jornalistas

Ministério Público Federal pede rigor em crime contra jornalistas

Ministério Público Federal pede rigor em crime contra jornalistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quarta-feira (26/6), o Conselho Nacional do Ministério Público aprovou uma recomendação para que o Ministério Público brasileiro "atue de forma célere, rigorosa e preferencial" na investigação de crimes praticados contra jornalistas. A iniciativa é uma reação ao aumento de casos de violência contra a imprensa e a lentidão da Justiça, informou o portal do jornal O Estado de S.Paulo.

 

"Quando se atenta contra um jornalista se atenta contra o direito da sociedade informação", afirmou o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Ricardo Pedreira. Esses crimes "devem ser vistos num sistema mais amplo, o da impunidade dos criminosos em todo o País", completou.
 

Segundo Maurício Azedo, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), é "da maior oportunidade, além de extremamente necessária" essa participação do MP. De Nova York, Carlos Lauria, do Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ), considerou a medida do CNMP "sumamente acertada".

Leia também

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS