Promotor de Justiça Ladner Martins Lopes toma posse como Procurador de Justiça

Promotor de Justiça Ladner Martins Lopes toma posse como Procurador de Justiça

Promotor de Justiça Ladner Martins Lopes toma posse como Procurador de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia deu posse ao Promotor de Justiça Ladner Martins Lopes no cargo de Procurador de Justiça, em sessão solene, na sexta-feira, dia 11 de maio, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado, Membros do MP-RO e familiares do empossado. O governador Confúcio Moura foi representado na solenidade pelo secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral.

Após assinar o termo de posse e receber as credenciais de Procurador de Justiça das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar e presidente do Colégio dos Procuradores de Justiça, o empossado foi condecorado com Medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público pelo Procurador de Justiça Abdiel Ramos Figueira.
Oriundo da IV Turma de Promotores de Justiça, Ladner Martins Lopes tem mais de 23 anos de carreira no Ministério Público de Rondônia. Iniciou a carreira como Promotor de Justiça em Espigão do Oeste, passando também pelas Promotorias de Pimenta Bueno e Ji-Paraná. Em Porto Velho, atuou nos últimos 14 anos na 11ª Promotoria de Justiça, trabalhando no combate ao tráfico de drogas.
Em seu discurso, Ladner lembrou de sua atuação nas Promotorias pelas quais passou, em especial sua atuação no Tribunal do Júri. A Procuradora de Justiça Rita Maria Moncks fez o discurso de saudação ao novo integrante do Colégio dos Procuradores de Justiça, ressaltando sua atuação nos últimos 14 anos à frente da 11ª Promotoria de Justiça, na qual desenvolveu como poucos um trabalho social de grande relevância para a sociedade na recuperação de dependentes de drogas e suas famílias. “Exerceu a sua função de forma destemida combatendo o tráfico de drogas” .
Rita Maria Moncks também ressaltou sua experiência com escritor, ao lançar em 2008 o livro “O Segredo do Jurista”, no qual faz reflexões cristãs, tendo como “pano de fundo” o cotidiano do autor, como Promotor de Justiça, sobretudo em face do convívio com seus pares no Ministério Público de Rondônia.
O Procurador-Geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar disse que se sentia muito feliz por presidir o Colégio de Procuradores de Justiça no momento tão importante para o Promotor de Justiça Ladner Martins Lopes de ascensão à carreira de Procurador de Justiça. Enfatizou que sua experiência ao longo dos últimos 23 anos como Promotor de Justiça será de grande importância para o Colégio de Procuradores de Justiça, que passa por um momento de renovação de seus integrantes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS