FALA INTERNAUTA - Internauta denuncia descaso com as linhas 153 e 204
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na ultima sexta (20), um Bi-Trem carregado de sal atravessou a estrada ao tentar subir um morro já próximo de Rondominas, isso se deu devido as constantes chuvas que caíram na região nos últimos dias e também pelo fato do DER ter mexido neste mesmo morro, assim como também mexeu em outros pontos da Linha; ao chegar no local, conversando com o motorista, este me disse que havia passado pelo "pessoal" do DER alguns quilômetros atrás; ao saber dessa informação, sai pela Linha 204 na intenção de encontrar o DER e pedir pra eles tirarem a carreta, pois esta estava obstruindo o trânsito, somente veículos pequenos conseguiam passar.
Encontrei o DER já na Linha 153 trabalhando em um bueiro, lá encontramos o Responsável, ao narrar o fato pra ele, o mesmo não deu muita atenção, onde em suas palavras demonstrava total desinteresse, ao terminar de explicar pra ele, simplesmente disse (além de outras frases anteriores) que a patrol não poderia sair dali naquele momento, pois iriam precisar dela no bueiro, disse, virou as costas e se retirou, logo, vim na esperança que a patrol iria depois que terminasse ali e assim passei o recado esperançoso pra todos que se encontravam presos na estrada, embora o tratamento recebido pelo servidor não me dava esperanças.
Eu entendo da necessidade da patrol naquele lugar, mas minha indignação é pelo tratamento de desprezo dado por este servidor, bem como o fato do DER não ter ido tirar o Bi-Trem, precisando os motoristas que se encontravam fechados irem atrás de meios, onde com muito custo conseguiram um trator, mas este não aguentou puxar o bi-trem, precisando de outro trator, logo, foram necessários 2 tratores pra puxar. Será que o DER não poderia ir depois de mexer no bueiro? Pois não foi, o Bi-Trem atravessou aproximadamente umas 13:00 hr, sendo retirada as 20:00 com muito custo e sacrifício. Sinceramente eu achei um descaso do DER, não somente eu, mas como todos que estavam lá, motoristas de outras carretas, caminhoneiros de produtos diversos, transportadores de leite, motoristas de ônibus e seus passageiros, todos que lá estavam presos, sem poder passar.
Eu gostaria de uma explicação lógica do DER o porque não foi atender ao pedido da população e se realmente não poderia ir, porque ao menos não mandaram alguém lá avisar? Deixando todos nós lá ao deus Dará.
Pois bem, vem ano e vai ano, entra governo e sai governo e o distrito de Rondominas sempre sofrendo com suas estradas, mais precisamente as que dão acesso às cidades de Ouro Preto D'Oeste e Ji-Paraná. Quero destacar aqui dois principais, a Linha 153 (para melhor compreensão de localização, é a estrada onde se está localizado o Hotel Fazenda Coimbra) e a Linha 204.
Essas estradas são essenciais para se chegar em Rondominas, posso destacar ainda que são os principais meio de acesso. Essas estradas nunca receberam pavimentação, sempre vivemos um caos no que tange a buracos, poeira, lama e atoleiros. Rondominas hoje é um importante arrecadador de impostos pro Estado, sendo sua economia baseada principalmente na pecuária leiteira, este distrito conta com uma indústria de Laticínios e vários comércios, empresas essas que necessitam que suas mercadorias compradas e até mesmo fabricadas tenham acesso fácil de saída e entrada neste distrito, algo que não acontece.
Os alunos de ensino superior ou que fazem algum curso profissionalizante dependem de um ônibus que os levem à Ouro Preto, meio de transporte este que fica complicado na época da estiagem por causa do excesso de poeira e na época das chuvas o excesso de lama e atoleiro. Não são somente os alunos que sofrem com isso, não posso esquecer aqui dos caminhoneiros que levam e trazem produtos industrializado deste e para este distrito, sem contar os leiteiros que transportam o leite produzido nesta região, assim como a população em geral, não somente deste distrito, como também da região que precisam se deslocar até a cidade.
Eu queria saber dos responsáveis, governantes, se nós deste Distrito e moradores das Linhas circunvizinhas não somos dignos de um pouco de atenção? Se os nossos votos não valem? Pois só valem em época de eleição (ironia ou não, já está se aproximando). Pois toda época de campanha vem às promessas de pavimentação.
Penso que os governantes deveriam parar de ler ou agir conforme o Livro "O Príncipe - Maquiavel" e passar a colocar a mão na consciência, lembrar que este lugar, como disse anteriormente é um grande gerador de renda e impostos pro Estado. A impressão que dá é que vocês fazem conosco assim como os governantes do Nordeste fazem com os eleitores de lá, ou seja, a falta de água no nordeste é um grande problema pra população, mas grande gerador de votos para os políticos, se acabar com o problema de água no nordeste, com transposições, poços artesianos, acaba-se a "galinha dos ovos de votos", assim acontece aqui em Rondominas, ganham votos em todas as eleições prometendo asfalto pra este lugar.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!