Escola da Magistratura tem Pós-Graduação presencial

Escola da Magistratura tem Pós-Graduação presencial

Escola da Magistratura tem Pós-Graduação presencial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola da Magistratura de Rondônia inicia, no próximo dia 1º de fevereiro de 2012, seu primeiro curso de Pós-Graduação em Direito, com orientação pedagógica em Direitos Humanos. O edital de Processo Seletivo aos candidatos interessados foi publicado nesta quinta-feira, 29 de dezembro, no Diário da Justiça (p.21). O documento estabelece as regras, prazos, valores, conteúdo programático, metodologia de ensino e avaliação do curso, agora com modalidade lato sensu.
Professores Mestres com larga experiência em docência, magistrados como Marcos Alaor, Edenir Sebastião da Rosa, Sergio Wiliam Teixeira, Francisco Borges, Alexandre Miguel e muitos outros, formam o time escalado para proporcionar orientação segura e competente para bacharéis em direito que sonham com as chamadas Carreiras Jurídicas de Estado. Muitos desses professores, hoje magistrados de carreira, foram alunos da Escola da Magistratura, e hoje são Mestres em Poder Judiciário.
Para o Desembargador Valter de Oliveira, que conseguiu do Conselho Estadual de Educação a autorização para o novo curso, "as Escolas de Magistratura têm a chance de orientar cada aluno, pois os professores estão no mesmo ambiente, participando do curso na sala de aula. Cada aluno é levado a extrair o máximo de suas possibilidades".
Durante o curso, os alunos escreverão artigos a serem publicados no site e na revista da Emeron. As mensalidades são de 648 reais e o curso, noturno, tem duração de onze meses, com defesa de monografia em abril de 2013.
As inscrições estarão abertas de 2 a 20 de janeiro de 2012, nas secretarias da Emeron em Porto Velho e Ji-Paraná, no Fórum Sandra Nascimento e no campus da Ulbra, respectivamente, no horário das 8 às 12h.
Parceria
A parceria com a CEULJI/ULBRA foi fortalecida com a visita do diretor da Escola da Magistratura de Rondônia para a gestão 2012/2013, Walter Waltenberg, no último dia 14, ao diretor-geral da instituição, professor Erivaldo Diniz de Brito. Também recebeu o desembargador o professor do curso de direito da Ulbra, Oscar Francisco Alves Júnior.
Na oportunidade, o desembargador Walter Waltenberg agradeceu a colaboração por mais de uma década entre a Emeron e a Ulbra, confirmando, dessa maneira, um compromisso de manter cursos de especialização na área jurídica oferecidos pela Escola da Magistratura.
Para o professor Erivaldo, essas parcerias proporcionam o engrandecimento do trabalho realizado pelo CEULJI/ULBRA ao longo do tempo em que a Ulbra está em Rondônia. "É muito importante fortalecermos esses laços, pois todos saem ganhando, alunos, egressos e instituição", frisou o professor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS