OAB defende aumento no orçamento do Judiciário

OAB defende aumentar orçamento do Judiciário

OAB defende aumento no orçamento do Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O IV Encontro Estadual da Advocacia, um dos eventos mais importantes da OAB Rondônia, foi avaliado positivamente pelo presidente da Seccional, Hélio Vieira. Segundo ele, o Encontro, realizado na última semana, em Cacoal, cumpriu com seu objetivo, “sendo um grande foro de debates, onde foram tratadas as principais questões relacionadas à cidadania e a advocacia”.
 
Palestras voltadas a alunos do ensino fundamental e médio, sobre violência nas escolas, Lei Maria da Penha, drogas e cidadania, abriram, o Encontro da Advocacia, na terça-feira (19). As palestras, segundo Hélio Vieira, tem o compromisso de suscitar na comunidade escolar debates sobre temas atuais e diretamente ligados à cidadania.
 
Questões mais voltadas ao âmbito jurídico, como a resolução 88/2009, que sofreu alteração em seu artigo 1º, fixando o horário forense das 09h às 18h, foram debatidas com advogados, na quarta-feira (20), pelo ministro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Ao final das atividades, a OAB entregou documento ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, pedindo a ampliação do quadro funcional nas Comarcas. Um manifesto solicitando aumento no orçamento da Justiça também foi entregue ao chefe da Casa Civil advogado Ricardo Sá que, no evento, representou o governador Confúcio Moura.
 
Alguns conselheiros da OAB lembraram que o Poder Judiciário precisa se movimentar mais em busca da qualidade do atendimento ao jurisdicionado. “Somente reclamar que não tem recursos não resolve a situação, até porque, administrar é a arte de fazer mais com menos”, comparou o presidente da Subseção da OAB de Jaru, advogado Mário Roberto Pereira de Souza.
 
Além das reuniões, os advogados participaram ainda de atividades esportivas. “O objetivo foi promover maior interação e reforçar laços de amizade entre os profissionais do direito, integrando-os em momentos de alegria e descontração”, ressalta Hélio Vieira.
 
Da competição esportiva de futebol, o campeão foi o time da OAB Jovem, de Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS