Faltam 25 dias para regularização do título eleitoral
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até o dia 14 de abril para regularizar sua situação, sob pena de ter seu título cancelado.
A relação de eleitores com inscrições passíveis de cancelamento em razão de ausências às urnas está em destaque na página inicial do sítio eletrônico do TRE (www.tre-ro.jus.br), podendo ser acessada também no anexo desta notícia.
Desde o dia 14 de fevereiro, data na qual o cadastro eleitoral foi liberado oficialmente para regularização das inscrições passíveis de cancelamento, pouco mais de 10% dos eleitores com títulos passíveis de cancelamento procuraram a Justiça Eleitoral.
Em todo o Estado, mais de 24.000 eleitores encontram-se sujeitos ao cancelamento de seus títulos e, em Porto Velho, aproximadamente 10.000 eleitores estão na mesma condição.
Os eleitores cujos nomes constem na lista deverão procurar o Cartório Eleitoral mais próximo para regularizar sua situação, sob pena de cancelamento do título eleitoral.
A Justiça Eleitoral orienta a todos que não deixem a regularização de seu título para a última hora. O procedimento é rápido e simples, e, na média, o atendimento dura cerca de 5 minutos. O eleitor deve procurar o Cartório munido de seus documentos pessoais (original e cópia), título eleitoral, comprovantes de votação (se houver) e comprovantes de residência atual (original e cópia).
O horário de atendimento dos Cartórios Eleitorais inicia-se às 7h e se estende até às 14h, sem interrupção para o almoço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!