MP discute situação da saúde com futuro titular da pasta

O Ministério Público de Rondônia recebeu na última sexta-feira (10) a visita do médico Alexandre Miller, indicado para ocupar o cargo de secretário de Saúde no governo de Confúcio Moura. O médico e sua equipe foram recebidos pelo Promotor de Justiça da Sa

MP discute situação da saúde com futuro titular da pasta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia recebeu na última sexta-feira (10) a visita do médico Alexandre Miller, indicado para ocupar o cargo de secretário de Saúde no governo de Confúcio Moura. O médico e sua equipe foram recebidos pelo Promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves, e pelo Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, que apresentaram as questões consideradas mais prementes para o MP-RO nesse momento de transição, além de problemas crônicos do setor.

Este ano, o Ministério Público expediu 1.200 ofícios com pedidos de informação e providências para atender pacientes emergenciais e oito recomendações, sendo as duas últimas para atender casos graves. Toda a documentação foi disponibilizada ao futuro dirigente da saúde do Estado.

Durante o encontro com o futuro secretário, o Promotor de Justiça da Saúde expôs a preocupação com a continuidade na prestação de atendimentos à população nessa fase de transição, pois parte do serviço de atendimento foi terceirizada pelo governo, que contratou empresas para prestação de serviço nas áreas de ortopedia, anestesia e neurocirurgia.

A situação também foi abordada pelo Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, que tem atuado em mandados de segurança em que usuários têm buscado tutela jurisdicional do Estado para obter  desde medicamentos a procedimentos de alta complexidade.

Na reunião, Hildon de Lima Chaves  recomendou que Alexandre Miller indique os futuros diretores de unidades o mais rápido possível, para que eles passem a acompanhar o dia a dia dos hospitais, como forma de conhecer os problemas que mais afligem as unidades.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS