JUSTIÇA - Mais de 80% dos usuários aprovam os serviços da Justiça do Trabalho no Acre e Rondônia

Advogados, patrões, empregados, estudantes e outros usuários aprovaram com alto índice de satisfação os serviços prestados pela Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre. O resultado da Pesquisa de Satisfação Externa realizada pela Ouvidoria Ger

JUSTIÇA - Mais de 80% dos usuários aprovam os serviços da Justiça do Trabalho no Acre e Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Advogados, patrões, empregados, estudantes e outros usuários aprovaram com alto índice de satisfação os serviços prestados pela Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre.  O resultado da Pesquisa de Satisfação Externa realizada pela Ouvidoria Geral do TRT da 14ª Região, no período de 19 de julho a 20 de agosto de 2010, foi anunciado esta semana e indica que 83% das pessoas afirmaram estarem satisfeitas.

A tabulação dos dados mostra, ainda, que o resultado do levantamento encaminhado pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) superou a meta regional estipulada,  que era obter 40% de aprovação. Cerca de 45% das pessoas responderam que os serviços são “ótimo” e 38% “bom”, num  total de 83%.

A pesquisa foi respondida por 377 usuários, a partir de um questionário com 24 perguntas sobre a qualidade e eficiência da prestação dos serviços, atendimento ao público, o tempo de julgamento dos processos, instalações físicas, cumprimento de prazos, condições de acesso ao sítio do TRT, entre outros.

Em Rondônia, a pesquisa foi aplicada pelo modo presencial nas Varas do Trabalho de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ouro Preto, Ji-Paraná e Vilhena, e no Acre, nas Varas do Trabalho de Rio Branco e Epitaciolândia, como também ficou disponível para qualquer cidadão participar via Internet no portal eletrônico do Regional.

De acordo com a ouvidora geral do Tribunal, desembargadora Elana Cardoso, a iniciativa visa identificar os entraves e eventuais problemas a serem corrigidos na prestação jurisdicional da Justiça Trabalhista e os resultados serão utilizados no plano de melhoria da instituição, alinhado ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), bem como às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Planejamento Estratégico Participativo 2009-2014 do Regional.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS