Programa Social passa por auditoria em Vilhena

Programa Social passa por auditoria em Vilhena

Programa Social passa por auditoria em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas (TCE-RO) inicia, nesta quarta-feira (22), auditoria de equidade na Secretaria de Ação Social de Vilhena (Semas). A equipe técnica do TCE vai avaliar, em conjunto com a Secretaria Regional de Controle Externo, em Vilhena, as ações do Centro de Produção de Alimentos (CPA), que faz parte do Programa de Apoio à Pessoa Carente, desenvolvido pela Semas.
 
A auditoria de equidade tem como foco a redução da desigualdade social, contribuindo para a melhoria da qualidade do gasto público e o fortalecimento do controle social. Esse tipo de fiscalização também visa responder à demanda de informação da sociedade no que se refere ao resultado da aplicação dos recursos públicos.
 
No final do mês de agosto, a secretária regional interina de Vilhena, Valdelice Vieira Nogueira, manteve contato com a titular da Semas, Elizângela Rover, para explicar os objetivos da ação fiscalizatória. De acordo com Elizângela, aproximadamente quatro mil litros de leite, além de pães, bolos e outros tipos de alimentos à base de soja são distribuídos diariamente para 2.700 famílias de baixa renda do município.
 
PARCERIA
 
Para realizar a fiscalização, a secretária regional do TCE propôs parceria com o Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Vilhena. Nesta terça-feira (21), Valdelice Nogueira foi recebida pela promotora Yara Travalon, curadora da Educação, Infância e Juventude da Comarca.
 
A promotora, ao aceitar a parceria, enalteceu os trabalhos já desenvolvidos em conjunto pelo TCE e o MP no Cone Sul. A instalação do Tribunal de Contas em Vilhena veio fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público nesta região, disse a promotora, destacando, entre outras ações realizadas conjuntamente, a inspeção na frota de transporte público escolar dos municípios de Vilhena e Chupinguaia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS