Comissários de menores presentes nos distritos de Porto Velho

Comissários de menores presentes nos distritos de Porto Velho

Comissários de menores presentes nos distritos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) estiveram no período de 02 a 05 de setembro nos distritos de União Bandeirantes, Mutum, Nova Mutum e Jaci-Paraná, fiscalizando, ministrando palestras e orientando a população quanto à importância do cumprimento das normas contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Portaria 001/99-JIJ/PVH. Mais de trinta estabelecimentos comerciais (bares), prostíbulos e casas para realizações de eventos foram fiscalizados.
 
A moradora de Jaci-Paraná, Eunice Costa dos Santos Leite, há dez anos na localidade, contou que o distrito está bastante perigoso. "Hoje vejo Jaci como uma 'região de garimpo'. Os bares cheios de pessoas estranhas", reclamou a senhora. Ela também se queixou da violência e da prostitução, em sua análise originados do crescimento econômico e populacional da região.
 
União Bandeirantes
 
A equipe, acompanhada de agentes de polícia, da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais - DEAAI, chegou em União Bandeirantes com objetivo de averiguar denúncias de exploração sexual infantil. Segundo a denunciante, uma mãe facilitava que sua filha mantivesse relações sexuais em troca de dinheiro.
 
Os comissários,chegaram até o bar informado, no entanto a adolescente de 16 anos não estava no distrito, teria ido a Porto Velho passar o final de semana. Diante da situação, foi lavrado um termo de visita e reforçado à proprietária do estabelecimento que vender bebida alcoólica para adolescente é crime, bem como prostituição infantil resulta em prisão.
 
Nova Mutum
 
Algumas das novas residências de Nova Mutum viraram bares. O motivo alegado pelos proprietários é a não conclusão das obras destinadas ao espaço comercial da localidade. A maioria não possui sinucas, razão pela qual também foram afixados cartazes informativos e repassadas informações sobre a legislação n. 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS