Mais de 1,6 mil alunos da capital recebem orientações sobre Voto Consciente

Mais de 1,6 mil alunos da capital recebem orientações sobre Voto Consciente

Mais de 1,6 mil alunos da capital recebem orientações sobre Voto Consciente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alunos-eleitores dos colégios Marcelo Cândia e Carmela Dutra recebem visitas do MPF e Idero
 
A campanha do Ministério Público Federal pelo Voto Consciente visitou nesta quinta-feira mais de 1,6 mil estudantes das escolas Marcelo Cândia e Carmela Dutra. Os quatro procuradores eleitorais e representantes do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) percorreram 44 salas de aula com o objetivo de orientar os jovens eleitores sobre a necessidade de se ter eleições limpas, voto livre e consciente.
 
Pela manhã, os procuradores eleitorais Ercias Rodrigues e Reginaldo Trindade estiveram no colégio Marcelo Cândia, no bairro Marcos Freire, falando a dez turmas de estudantes do ensino médio. "É importante essa interação do MPF com os estudantes, um momento para os alunos refletirem sobre a importância do voto consciente", disse a vice-diretora, Rosângela Coutinho.
 
Durante a visita às salas, houve entrega de material educativo sobre a importância de não vender, trocar ou negociar o voto nas próximas eleições. "O esclarecimento dado pelos procuradores com relação ao voto consciente nos orienta a votar nas pessoas que realmente estão preparadas para assumirem os cargos políticos", afirmou Jhonatas Oliveira Jesus, 17 anos, aluno do 1º ano do ensino médio.
 
À tarde, os dois procuradores, a procuradora eleitoral Lucyana Pepe e representantes do Idero estiveram na escola Carmela Dutra, percorrendo 34 salas de aulas.  À noite, o procurador regional eleitoral Heitor Soares, o promotor de Justiça Marcelo Lima e representantes do Idero visitarão outras dez turmas de ensino médio do colégio.
Dia D
 
As visitas às escolas também fazem parte das atividades preparatórias para o Dia D de Combate à Corrupção Eleitoral, que será realizado em todo país amanhã, sexta-feira, dia 3 de setembro. Em Porto Velho, o Dia D é promovido pelo MPF, TRE, Ampro, MP/RO, Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) e Idero. Para marcar a data, será realizado um ato público na praça Jonathas Pedrosa, no Centro, a partir de 9h.
 

 “A conscientização dos eleitores é o que pode dar um basta à corrupção eleitoral, principalmente à compra de votos. Queremos levar esta mensagem aos novos eleitores para que, em um futuro próximo, o país tenha mais ética na política”, argumenta o procurador Heitor Soares.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS