OPERAÇÃO OCTANOL - Mais de 42 mil litros de combustíveis são aprendidos e 26 pessoas são presas

OPERAÇÃO OCTANOL - Mais de 42 mil litros de combustíveis são aprendidos e 26 pessoas são presas

OPERAÇÃO OCTANOL - Mais de 42 mil litros de combustíveis são aprendidos e 26 pessoas são presas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Balanço final da Operação Octanol, deflagrada na semana passada pelos Ministérios Públicos de Rondônia e Acre, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, informa que a ação resultou, ao todo, na prisão em flagrante de 26 pessoas e apreensão de 42.110 litros de combustíveis, entre gasolina, álcool e óleos diversos, além de 19 armas de fogo. O trabalho gerou o fechamento de 25 pontos de comércio ilegal de combustível nos dois estados.
 
Deflagrada na última quinta-feira (13), a operação visou combater o comércio ilegal de combustíveis, vendidos clandestinamente ao longo das BRs-364 e 425. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 14 pontos de Rondônia (Porto Velho, Nova Mamoré, Itapuã e Mutum-Paraná) e 12 locais do Acre. Os presos na operação eram proprietários dos postos em que os combustíveis eram vendidos e pessoas envolvidas no processo. Na maioria dos casos, o comércio era feito disfarçadamente em pequenos comércios ou em imóveis residenciais, tendo como clientela moradores das regiões e motoristas habituados a passar pelos locais. 
 
As investigações, coordenadas pelo Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GECOC), apontam que a aquisição dos produtos pelos infratores está possivelmente ligada ao furto de combustível de caminhões-tanque de empresas legalizadas.
 
De acordo com o MP, os presos incorreram nos crimes de comercialização ilegal de combustível (venda não autorizada por autoridades competentes), cuja pena é de um a quatro anos de reclusão, e prática de atividade poluidora sem licença do órgão ambiental, para a qual é prevista pena de seis meses a um ano.
A Operação Otacnol recebeu esse nome em razão de elementos que compõem o combustível e é resultado de meses de investigação. A ação envolveu 85 policiais rodoviários federais e homens do Batalhão de Polícia Ambiental.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS