Fórum discute estratégias para campanha de combate ao trabalho infantil

Fórum discute estratégias para campanha de combate ao trabalho infantil

Fórum discute estratégias para campanha de combate ao trabalho infantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Integrantes do Fórum Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Estado de Rondônia se reuniram nesta quarta-feira (14/4), no Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Usuários de Servidores de Educação (CAO-INF), no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, para discutir estratégias de divulgação da campanha 2010 de combate ao trabalho infantil.
 
Na reunião, foram definidas a contribuição de cada órgão integrante do grupo para que a campanha tenha o maior alcance possível. O diretor do CAO-INF, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, informou que o Ministério Público de Rondônia vai divulgar a campanha por meio do portal da Instituição e em outras mídias locais. Também serão confeccionados cartazes, banners e outdoors, que ficarão a cargo dos diversos órgãos que integram o Fórum.
 
A Coordenadora do Fórum Estadual, Carmelita de Oliveira Domingues, explicou que a campanha tem esse ano como lema “Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil”, e ganhou a adesão à Fifa, porque terá como ênfase o combate à exploração do trabalho infantil pelos clubes esportivos, em especial no futebol em virtude da Copa do Mundo da África.
 
Uma nova reunião do grupo foi agendada para o dia 19 de abril, às 15h30, na sede do Ministério Público de Rondônia. Estiveram presentes à reunião além do diretor do CAO-INF, a desembargadora Federal do Trabalho, Vânia Maria da Rocha Abensur, o Juiz Federal do Trabalho, Rui Barbosa de C. Santos, membro da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra); o Assessor Jurídico do MPRO, Antônio Cosme Salim Pereira; a Procuradora Regional do Trabalho da 14ª Região, Silvana da Silva Suckow; as Auditoras Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia, Márcia Harui Higashi Lobo e Danielle Hounsell Silva Garcia; a coordenadora do Selo Unicef, Eliana Lima; a técnica da Secretaria de Assistência Social, Marinês Soares Silva e a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Hiata Silva.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS