MPF e MP vistoriam reforma da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

MPF e MP vistoriam reforma da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

MPF e MP vistoriam reforma da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ercias Rodrigues de Sousa, e o promotor de Justiça João Francisco Afonso vistoriaram ontem pela manhã o prédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para verificar o andamento das obras de reforma e ampliação que estão programadas para conclusão em cinco meses. Eles encontraram o prédio abandonado, com porta aberta, sem vigilância e sem sinais do início das obras.
 
Os representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado de Rondônia (MP) foram acompanhados do engenheiro José Almeida (servidor do MP), que verificou as condições do prédio e as modificações previstas na planta da reforma.
 
Os representantes dos MPs querem informações ao Governo do Estado sobre os recursos envolvidos, o estágio atual de licitação da empresa que fará a reforma e o prazo para entrega do imóvel conforme o projeto. “Os MPs querem intervir de forma a garantir os direitos destes cidadãos – as crianças e adolescentes – que necessitam de atendimento especializado, em condições adequadas”, ressaltou o procurador Ercias Rodrigues. No projeto de reforma e ampliação, constam salas de brinquedos, psicologia, assistência social, entre outras modificações.
 
Em março deste ano, o MPF instaurou uma investigação para acompanhar o andamento da projeto de reforma da DPCA porque as obras serão feitas com verbas do Ministério da Justiça por meio de um convênio com o Governo do Estado. Com a futura reforma, o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência passou a ser feito em um imóvel alugado à rua Getúlio Vargas, entre ruas Quintino Boicaiuva e Benjamim Constant, no bairro São Cristóvão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS