MUDANÇAS: UTI pediátrica do Hospital Regional de Cacoal recebeu reformas

MUDANÇAS: UTI pediátrica do Hospital Regional de Cacoal recebeu reformas

Foto: assessoria

O governo de Rondônia realizou reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional de Cacoal (HCR). A unidade possui sete leitos que atendem o público infantil, com a obra foram feitas a troca do piso, pintura, revisão na parte hidráulica e elétrica, restauração de portas e revitalização das instalações sanitárias. 
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a melhoria da estrutura das unidades hospitalares estaduais reflete no bem-estar de toda a população, “um bom atendimento e assistência em saúde começa com um ambiente seguro e confortável”, pontuou.
 
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o piso de granilite, que estava deteriorado, foi substituído, os ambientes receberam nova pintura, foi feita a revisão completa do sistema hidráulico que incluiu a troca de registros e mecanismos, o sistema elétrico passou por uma inspeção, resultando na substituição de tomadas, lâmpadas e circuitos de alimentação. As portas também foram restauradas. No  piso e parede dos banheiros dos servidores foi instalado porcelanato, material de fácil higienização.
 
 
As mudanças aconteceram para atender às normas de higiene e limpeza, por um material, ideal para manutenção e descontaminação, garantindo segurança e conformidade com os padrões regulatórios exigidos em ambientes de Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) pediátrica. 
 
A reforma foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), contratando uma empresa especializada para a substituição do piso e pintura. Adicionalmente, melhorias nas partes hidráulica e elétrica foram efetuadas pela equipe de manutenção do HRC, e com mão de obra reeducanda.
 
 
 
UNIDADE PEDIÁTRICA
 
A UTI pediátrica do HRC foi inaugurada em 2015, possui sete leitos para atender crianças com idades a partir de 29 dias até os 12 anos, 11 meses e 29 dias, realizando um atendimento médico especializado e humanizado onde o acompanhante permanece 24h com a criança. 
 
O diretor adjunto do HRC, Jonathan Souza, destaca que a reforma foi essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças, o que proporciona um ambiente moderno e adequado para tratamentos complexos, além de melhorar a eficiência e a qualidade da assistência prestada pelos profissionais de saúde.
 
 

 

 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS  - clique aqui

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS