O evento é em defesa da Agricultura Familiar e do bem viver na Amazônia
Reunião aconteceu na sede do Sindicato em Presidente Médicei / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dando continuidade aos preparativos para a 4° Feira Estadual de Produção da Agricultura Familiar (FEPAF), nesta terça-feira (9), aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Presidente Medici, uma roda de conversa com os produtores de alimentos que no processo de fabricação transformam a matéria prima em produtos finais, os quais serão levados para exposição e comercialização durante a FEPAF.
A roda de conversa contou com a participação da coordenadora geral da FEPAF, Alessandra Lunas, e do agente municipal de vigilância sanitária, para orientar as formas corretas de manuseio, selos, embalagens e transporte. Orientações estas recomendadas pela AGEVISA estadual que garantem a qualidade dos produtos que serão expostos e comercializados durante a Feira.
O evento faz parte das várias agendas que irão acontecer por todo o estado, nos municípios que têm expositores desses tipos alimentos, inscritos para a FEPAF. Ainda durante a roda de conversa, houve também a mostra de alguns dos produtos que estão vindo para a nossa feira. Confira nas imagens a seguir.
A 4° FEPAF será realizada dos dias 08 a 11 de agosto em Ji-Paraná, no Esporte Clube Vera Cruz, sendo um evento em defesa da Agricultura Familiar e do bem viver na Amazônia, com realização da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia (Fetagro) juntamente com Ação Ecológica Guaporé (Ecoporé), Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé), Centro de Estudos Rioterra, Instituto Padre Ezequiel Ramim (IPER), União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Cooperativas e Associações Rurais (Unicafes), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Mandato da Deputada Estadual Cláudia de Jesus (PT). Organização dos Seringueiros de Rondônia (OSR), Associação das Escolas Famílias Agrícolas de Rondônia (Aefaro), Universidade Federal de Rondônia, Grupo Bem Viver. (UNIR), Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas (COEQ).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!