ENERGISA: Caminhão itinerante chega a Urupá, nesta terça-feira (9)

Somente em 2024, mais de 2,5 mil alunos já participaram de palestras sobre eficiência energética

ENERGISA: Caminhão itinerante chega a Urupá, nesta terça-feira (9)

Foto: Assessoria

O caminhão itinerante da Energisa chega, nesta terça-feira (9), ao município de Urupá. A programação será : Escola Adeildo Martins, Rua Getulio Vargas,4844 nesta terça-feira (9), Escola Waldemar Higino de Souza, Rua Serigueiras, 3275 na quarta-feira (10) e Biblioteca Municipal, Rua Sandra Ramirez, S/N na quinta-feira (11), todos os dias das 8h às 16h.  Além de oferecer palestras sobre eficiência energética aos alunos, o caminhão é também um ponto de cadastro para possível troca de lâmpadas normais por outras de LED e também de geladeiras.
 
As palestras buscam orientar e conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do combate ao desperdício de energia elétrica e também sobre como prevenir acidentes, de uma forma lúdica, interativa e divertida.
 
Analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia, Rérisson Bessa explica que a troca de lâmpadas e de geladeiras é para um público já definido previamente. “O projeto substitui geladeiras antigas de clientes cadastrados na Tarifa Social. Eles recebem modelos novos e mais eficientes, que contam com o Selo Procel de Economia de Energia. É uma forma de levarmos mais qualidade de vida a esses consumidores, além de economia”, explica.
 
A substituição é totalmente gratuita e acontece nos municípios que recebem o caminhão itinerante da Energisa, chamado de Nossa Energia. A troca das geladeiras e das lâmpadas prioriza os consumidores com os eletrodomésticos mais avariados e com 10 anos ou mais de uso. Na semana passada, o caminhão itinerante esteve em Mirante da Serra, onde foram trocadas 35 geladeiras e substituídas 1155 lâmpadas.
 
Somente no primeiro semestre deste ano, a Energisa Rondônia fez a substituição de 161 geladeiras e trocou cerca de 6 mil lâmpadas por modelos de LED. Além disso, foram realizadas 12 palestras com 2,5 mil alunos.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS