JI-PARANÁ: Câmara arquiva processo de cassação do prefeito Isaú Fonseca

Denúncia de nepotismo é rejeitada por insuficiência de votos. Em alguns momentos da sessão o presidente teve de intervir para evitar conflitos

JI-PARANÁ: Câmara arquiva processo de cassação do prefeito Isaú Fonseca

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite da última quarta-feira, 03, a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO) decidiu arquivar o processo de cassação contra o prefeito Isaú Fonseca. O pedido, protocolado pelo sargento Jean César em 1º de abril de 2024, alegava nepotismo, relacionamento íntimo e improbidade administrativa.
 
Dos 17 vereadores presentes, 10 votaram a favor da cassação e sete contra, insuficiente para alcançar os 12 votos necessários para a aprovação do processo, equivalente a dois terços do total.
 
O processo, motivado pela nomeação da então namorada do prefeito para o cargo de Assessora de Procurador na Procuradoria Geral do Município em 2023, foi analisado por uma comissão composta pelos vereadores Beto Wosniach, Westerley Cardoso e Wanderson Araújo.
 
Durante a sessão, marcada por intensos debates e manifestações, o plenário ficou lotado com a presença de apoiadores do prefeito, que exibiam cartazes e manifestações de apoio. Em alguns momentos, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Lemos, precisou intervir para manter a ordem.
 
O relatório final da comissão, lido pelo vereador Westerley Cardoso, concluiu pela procedência da acusação, mas a posição não foi acompanhada pelo presidente da comissão. Os advogados de defesa e o prefeito tiveram duas horas para argumentar contra as acusações.
 
Isaú Fonseca defendeu-se alegando perseguição política e destacou projetos realizados durante sua gestão, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, a Unidade de Pronto Atendimento, o Samu e as obras de pavimentação do programa "poeira zero".
 
Após os argumentos finais, iniciou-se a votação que resultou no arquivamento do processo de cassação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Jose Carlos Calegari

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Marcos Rogerio Tonn

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS