IMPEACHEMENT: Câmara de Vereadores vota hoje (03) pedido de cassação de Isaú Fonseca

Durante a sessão marcada paras as 17 horas será feita a leitura do relatório da comissão processante

IMPEACHEMENT: Câmara de Vereadores vota hoje (03) pedido de cassação de Isaú Fonseca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O conflito político em Ji-Paraná continua tenso e para esquentar ainda mais os ânimos, a Câmara de Vereadores marcou para esta quarta-feira (03), a votação do pedido de cassação do mandato de Isaú Fonseca, prefeito que já foi afastado do cargo e voltou mediante uma liminar judicial. A sessão está marcada para as 19 horas e durante todo o dia as articulações e conta de votos vai ocupar a rotina política da cidade.

 

Isaú Fonseca já teve maioria com folga na Câmara, mas devido ao seu afastamento e do vereador Welinton Fonseca, presidente da Câmara Municipal e filho, as cotas entre situação e oposição vem alterando à medida que novos fatos surgem no maranhado político.

 

Durante a sessão hoje, será feita a leitura do relatório da comissão processante composta pelos vereadores Westerley Cardoso e Wanderson Araújo. A sessão tramitará internamente e será transmitida ao vivo pelo Instagram. Vários crimes apontados pelo TCU, e casos de nepotismo, serão as pautas principais do julgamento entre os 17 parlamentares.


O afastamento de Isau Fonseca ocorreu em 26 de março, durante a operação "ARCANA REVELADA", que visava desarticular uma organização criminosa envolvida em corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro nos poderes Executivo e Legislativo de Ji-Paraná/RO. Segundo as investigações, os crimes foram cometidos a partir da aprovação de uma lei municipal para beneficiar servidores, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, emitiu uma decisão 12 de abril passado, determinando o retorno de Isau Fonseca ao cargo de prefeito de Ji-Paraná. A medida revogou as cautelares que haviam sido impostas, incluindo o afastamento do cargo, a proibição de comunicação com outros investigados e a restrição de sair do Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS