VILHENA: Hildon Chaves prestigia inauguração do Hospital do Amor

Durante o evento, Chaves destacou a importância do novo Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor para a região

VILHENA: Hildon Chaves prestigia inauguração do Hospital do Amor

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Nesta sexta-feira, o Prefeito de Porto Velho e Presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), Hildon Chaves (PSDB), esteve em Vilhena para participar da inauguração de unidade do Hospital do Amor na cidade. O evento contou com a presença de autoridades locais e foi marcado pelo reconhecimento de esforços conjuntos na melhoria da saúde pública da região.
 
Hildon Chaves parabenizou a deputada federal Silvia Cristina e o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, pela concretização do projeto que demandou um investimento de 4 milhões de reais. A nova unidade do Hospital do Amor em Vilhena promete oferecer um atendimento mais humanizado e acessível aos pacientes com câncer da cidade e de todo o Cone Sul de Rondônia. Com a descentralização dos serviços, os pacientes poderão evitar deslocamentos longos, recebendo o tratamento necessário mais perto de casa.
 
Durante o evento, Chaves destacou a importância do novo Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor para a região. Ele afirmou que a instalação estratégica dessas unidades pelo estado – com Porto Velho, Ji-Paraná e agora Vilhena – representa um avanço significativo na oferta de tratamentos especializados, reduzindo a necessidade do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). "Centenas, milhares de pessoas todos os anos eram deslocadas para outras unidades da federação em busca de tratamento de câncer e outras doenças. Isso agora será minimizado com essa iniciativa", disse Chaves.
Ele ressaltou ainda a relevância do suporte familiar para a recuperação dos pacientes, que muitas vezes enfrentavam dificuldades em se tratar longe de casa. "A recuperação de um paciente de câncer, por exemplo, longe da sua família, é prejudicada. Agora, Rondônia passa a ser receptora de pacientes, principalmente de câncer", completou.
 
A visita também proporcionou a oportunidade para Hildon Chaves e o prefeito Flori Cordeiro trocarem experiências administrativas. Chaves enfatizou a importância dessa interação para o desenvolvimento regional e estadual. "Sempre é importante essa troca de experiências. E esse é basicamente o motivo principal para prestigiar esse Centro de Diagnóstico, que vai ser muito importante para Vilhena", afirmou.
 
GESTÃO EM PORTO VELHO - Sobre sua gestão em Porto Velho, que se aproxima do fim de seu segundo mandato consecutivo, Hildon Chaves destacou várias realizações. Entre elas, mais de 800 quilômetros de asfalto, iluminação pública modernizada, um sistema de transporte urbano eficiente, uma nova rodoviária e políticas de apoio ao setor produtivo. "Os moradores da capital tiveram resgate de seu orgulho pela cidade em que vivem, e Rondônia ganhou com isso, pois agora dispõe de uma capital condizente com a pujança do nosso Estado", declarou.
 
O Prefeito de Porto Velho ainda falou sobre os desafios administrativos da capital, destacando a extensão territorial e a complexidade de gerir uma cidade com distritos populosos e distantes. "Administrar Porto Velho foi o maior desafio da minha vida. Estou pronto para qualquer coisa", disse Chaves, mencionando que sua experiência na gestão pública e privada o preparou para futuros desafios.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS