CONE SUL: Associações e prefeituras apresentam soluções para Segurança Pública

CONE SUL: Associações e prefeituras apresentam soluções para Segurança Pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de quarta-feira, 8, representantes dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara e Cabixi, juntamente com diretores das Associações Empresariais e representantes das Prefeituras, reuniram-se na sede da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) para discutir soluções para os desafios enfrentados na área da Segurança Pública.
 
O presidente da ACIC, Mesaque de Angeli Moura do Prado falou com exclusividade ao Extra de Rondônia sobre o assunto.
 
Segundo ele, um dos principais problemas levantados durante a reunião foi a falta de policiais efetivos na região, com mais de uma década sem realização de concursos públicos para a Polícia Militar. Em busca de soluções, diversas sugestões foram debatidas: Proposta de pagamento de horas extras para policiais trabalharem em folga, seguindo o exemplo de Vilhena, visando aumentar o efetivo policial em atividade; Preocupação quanto à gestão e monitoramento de câmeras de segurança, caso sejam instaladas devido ao baixo efetivo policial, levando à sugestão de implementação do sistema de Alarme de Rua – Vizinho Solidário (Vizinhos de Olho); Investimento por parte dos municípios em iluminação pública, câmeras de segurança e limpeza das ruas como medidas auxiliares para aumentar a sensação de segurança na comunidade; Recomendação para as empresas que instalarem câmeras direcioná-las para pontos estratégicos, contribuindo para a vigilância eficaz do espaço urbano.
 
Angeli Prado explica que uma ideia promissora surgiu durante a discussão: a formação de uma comissão composta por representantes de todos os municípios do Cone Sul que terá a responsabilidade de debater ideias, monitorar a situação da segurança pública na região e propor soluções para os desafios enfrentados. Composta por dois representantes de cada município, a comissão contará com a participação de pessoas representando as associações comerciais e a gestão pública.
 
Para garantir um diálogo eficiente e embasado, a comissão estará em contato direto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, buscando dados e esclarecimentos sempre que necessário.
 
A próxima reunião está marcada para o mês que vêm, onde serão discutidas pautas e medidas concretas para promover a segurança pública na região do Cone Sul.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS