Começou no último dia 09, em Vilhena, o atendimento de ortopedia do “Programa Agiliza Saúde”, parceria entre o governo de Rondônia, prefeitura de Vilhena e Santa Casa de Chavantes, que está atendendo mais de 2 mil pessoas em consultas ortopédicas.
A intenção do programa é mitigar a fila de espera de pessoas que aguardam há anos para serem atendidas. Esta semana também serão realizadas 150 cirurgias ortopédicas de joelhos – LCA e 90 cirurgias de menisco.
Para o diretor geral da Santa Casa, Dr. Ivan Barbieri, o Programa reflete a eficiência no setor público através de uma entidade do terceiro setor, já que a burocracia é minimizada pela legislação e a credibilidade de uma instituição séria como a Santa Casa, viabilizam parcerias como a que garantiu o Programa Agiliza Saúde junto ao governo de Rondônia, através da Prefeitura de Vilhena.
“Queremos chegar a um nível de excelência na saúde de Vilhena e sabemos que estamos no caminho certo, criando ações efetivas no combate às filas, otimizando recursos e com isso, garantindo que o cidadão receba os melhores serviços possíveis”, garantiu Dr. Ivan.