Durante a cerimônia de entrega do Programa “Agiliza Saúde”, no último dia 04, em parceria com a prefeitura de Vilhena e a Santa Casa, o Secretário Estadual de Saúde, Jefferson Rocha, falou abertamente sobre sua surpresa com os resultados obtidos pela Santa Casa de Chavantes durante esse ano de trabalho à frente da saúde complementar de Vilhena.
Jefferson disse, na presença do vice governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, que acompanhou todo o processo desde a chegada da entidade na cidade e que testemunhou a resistência de algumas alas da sociedade quanto ao modelo escolhido pelo prefeito para sanar o caos da saúde naquele momento.
O Secretário disse que apostou na ideia e conversou com o governador Marcos Rocha na época para dar garantias de que as parcerias necessárias seriam firmadas e mantidas com a prefeitura de Vilhena para que a Santa Casa pudesse por em prática seu modelo de gestão de saúde. “Em menos de um ano, a saúde de Vilhena saiu do caos para virar referência a todo o estado de Rondônia. Hoje, praticamente todos os prefeitos das principais cidades querem levar esse now hall da Santa Casa para seus municípios, graças aos resultados obtidos em Vilhena e que já são conhecidos até mesmo pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, que vem acompanhando esse trabalho”, disse o Secretário.
Segundo Jefferson Rocha, todos os investimentos destinados à saúde foram rigorosamente aplicados em tempo hábil e com uma eficiência que o poder público não consegue aplicar diretamente em razão dos trâmites burocráticos que emperram a administração pública. Jefferson destacou o Programa Agiliza Saúde, que vai beneficiar milhares de pacientes de ortopedia e oftalmologia do cone sul, tanto em consultas médicas quanto cirurgias, graças aos recursos do Estado, da visão do prefeito Flori e da capacidade de execução dos serviços da Santa Casa.
Paulo Mendes – assessoria de comunicação/Santa Casa de Chavantes.