GOLPE: Criminoso tenta enganar idosa, é enganado e ofende as vítimas

O casal que protegeu a idosa de um possível golpe compartilhou a experiência negativa com o golpista para alertar a população

GOLPE: Criminoso tenta enganar idosa, é enganado e ofende as vítimas

Foto: assessoria

Um estelionatário tentou aplicar um golpe pelo aplicativo de WhatsApp contra uma idosa de 85 anos de idade, residente na zona rural de Ouro Preto do Oeste, se passando por filho dela e com a mesma ladainha já manjada dos golpistas pediu dinheiro urgente, pois o aplicativo da conta dele não estava abrindo.
 
Para a sorte da anciã, e azar do golpista, um filho e a nora da vítima estavam em casa no momento da tentativa de golpe, a nora então inverteu os papeis com a sogra e se passou por ela na conversa com o marginal que queria dinheiro o mais rápido possível.
 
“Tá meu filho. Mas você está morando onde, mamãe está com saudade”, escreveu a nora da idosa, assim que o golpista enviou um numero de CPF indicando uma chave Pix. “Paga aí, depois eu falo”, escreveu o ladrão. A nora: “Primeiro você fala aonde tá aí depois eu mando”.
 
O bandido não aguentou a resenha, percebeu que “mamãe” do outro lado da linha estava muito esperta, e desistiu do golpe escrevendo um palavrão cabeludo (vai **** ** ** então) antes de bloquear o contato da vítima. Uma ocorrência de tentativa de estelionato foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
 
 
O casal que protegeu a idosa de um possível golpe compartilhou a experiência negativa com o golpista para alertar a população para a quantidade de pessoas que estão caindo na lábia de marginais que atual no campo virtual fazendo vítimas todos os dias em Rondônia.
 
“Minha sogra tem 84 anos, ela só não caiu no golpe porque atentamos de olha o telefone dela. Moro em Ouro Preto faz muito tempo e está tendo muito golpe na cidade”, faz o alerta a nora da vítima.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS