Construção faz parte do novo PAC do Governo Federal
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Buritis
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Buritis, localizado no Vale do Jamari, está incluído no novo plano de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terça-feira (12).
O Governo Federal anunciou que Buritis receberá a primeira unidade do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), suprindo a carência de uma instituição pública de ensino técnico/superior na região.
Com uma população atual de quase 28 mil habitantes e a distância de 330 quilômetros de Porto Velho, a instalação do IFRO proporcionará aos jovens da cidade acesso a cursos de ensino sem a necessidade de irem para outras cidades.
Rondônia já conta com dez campi do IFRO, distribuídos em diversas cidades do estado, como Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé e Vilhena, além de duas unidades em Porto Velho.
Embora ainda não tenha sido divulgado o número de vagas e os cursos oferecidos em Buritis, o ministro da Educação, Camilo Santana, sugere que a maioria seja composta por cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.
O investimento nessa nova unidade do IFRO está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Os institutos fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que surgiu em 2008 com a transformação das antigas escolas técnicas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!