SINDSAÚDE: Servidores da saúde decidem iniciar greve por tempo indeterminado

SINDSAÚDE: Servidores da saúde decidem iniciar greve por tempo indeterminado

Foto: HB, JPII e Cacoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A assembleia geral extraordinária dos servidores da saúde, realizada na manhã desta sexta-feira 08.03.2024, nas unidades hospitalares da capital e do interior do Estado, simultaneamente, deliberou pela deflagração de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. As pautas de reivindicação que foram apresentadas pelo sindicato da categoria, o Sindsaúde, não avançaram e os servidores querem uma resposta às reivindicações. 
 
 
A presidente do Sindsaúde, Célia Campos observou que a greve é a última alternativa que restou aos servidores da saúde para uma tentativa de negociação dessas reivindicações que nunca receberam a atenção devida do Estado.
 
Dentre as pautas estão o Reajuste Anual (tabelas salariais do PCCR), retirada ao auxílio-transporte e Reajuste do Auxílio-Alimentação.
 
Segundo Célia Campos, o PCCR foi aprovado em 2021 e está há dois anos sem reajuste das perdas inflacionárias (5,79% em 2022 e 4,75% em 2023, ou seja, 10,54% no total de perdas acumulados nos últimos dois anos); já o auxílio-transporte está descontando 6% dos vencimentos dos servidores, causando inúmeros prejuízos. O Estado se comprometeu em regulamentar a lei do Auxílio-transporte, mas até agora não emitiu Decreto; já o auxílio-alimentação, os servidores querem uma equiparação com outras secretarias. Atualmente, a Saúde recebe R$ 253,00 de auxílio. A Governadoria, Sepog, Segep, Casa Civil e Seas, por exemplo, recebem o mesmo auxílio no valor de R$ 1.500. “Isso é injusto e não aceitamos esse tratamento diferenciado”, finalizou Célia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Cafeeira Gasqui LTDA

Antex Modas S/A

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS