O Centro Universitário Mauricio de Nassau, do Município de Cacoal, onde acadêmicos, que estão ingressando no curso de Medicina Veterinária, foram vítimas de um trote que resultou em ferimentos causados por substâncias nocivas a pele, se pronunciou na tarde dessa segunda-feira, 26.
Segue a nota na íntegra:
De acordo com Daniel Nascimento, médico oftalmologista, os estudantes chegaram ao hospital com náuseas e a pele e os olhos cobertos por uma mistura azulada. Ninguém apresentou lesões graves.
“O contato com essas substâncias pode prejudicar a visão, mas o quadro é reversível. Com o tempo, lavagem e tratamento, a coloração roxa desaparecerá do globo ocular e da pele”, explicou o médico.
Os jovens receberam alta no mesmo dia e estão realizando tratamentos oftalmológicos para evitar complicações, segundo o médico oftalmologista.
Trote
O caso aconteceu na última sexta-feira, 23. Durante o trote, brincadeira realizada com os alunos ingressos no Curso, os acadêmicos veteranos utilizaram uma mistura de tinta e substâncias tóxicas de uso veterinário: creolina (desinfetante de instalações pecuárias) e lepecid (produto utilizado para as chamadas “bicheiras” em animais).
Três estudantes tiveram que passar por médico oftalmologista e seguem em tratamento.
O Centro Universitário relatou que está acompanhando o ocorrido e um processo administrativo deverá ser aberto para que as medidas cabíveis sejam tomadas, de acordo com o regulamento da Universidade.