OPERAÇÃO: Comerciante é preso ao ser flagrado com mil quilos de Pirarucu

OPERAÇÃO: Comerciante é preso ao ser flagrado com mil quilos de Pirarucu

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma operação policial ambiental apreendeu uma tonelada de peixe pirarucu transportado ilegalmente na noite de 26 de janeiro de 2024, na BR 429, em Rondônia. O motorista do veículo foi abordado pelos policiais na altura do distrito de São Domingos do Guaporé, depois de passar por um veículo que trafegava no sentido contrário. Ele admitiu que comprou o pescado no distrito do Forte do Príncipe da Beira, próximo à fronteira com a Bolívia, e que pretendia vendê-lo na cidade de Ji-Paraná, a mais de 500 quilômetros de distância.
 
Contudo, o motorista não tinha a documentação exigida para o transporte de pescado, e apresentou apenas uma guia de transporte animal, que não era válida para o caso. Além disso, ele infringiu a legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu em determinados períodos do ano, para garantir a preservação da espécie. Segundo a Lei Federal 9.605/98, o transporte ilegal de pirarucu é um crime ambiental, que pode resultar em pena de reclusão de um a três anos e multa. O motorista foi conduzido à delegacia de polícia civil da cidade de Costa Marques, onde foi autuado em flagrante. A carga de peixe foi apreendida e doada para instituições sociais da região, conforme estipula a lei.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS