Após luta contra um câncer, o pioneiro, empresário e ex-político Ilário Bodanese faleceu na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, em Cuiabá-MT.
Ex-vice prefeito na gestão do prefeito Lorivaldo Ruttmann, que teve mandato de 1989 a 1992. Também foi presidente da Câmara de Vereadores e fez carreira como empresário e produtor rural, mantendo também sempre importantes contatos políticos. Chegou a ser secretário de Estado do governo de Ivo Cassol e presidente da Aviagro, responsável pela Expovil, maior evento agropecuário do sul do Estado.
Ilário teve uma luta contra o câncer no fígado. Chegou a tirar metade do órgão na intenção de acabar com o tumor. Teve de ir a Cuiabá para dar sequência ao tratamento e recebeu autorização para retornar. Estava em UTI no hospital Bom Jesus, em Vilhena, quando teve piora no quadro e foi encaminhado novamente para Cuiabá, onde veio a óbito hoje.
O pioneiro, que também foi presidente do PP (Partido Progressista) em Vilhena, faria 75 anos daqui a três dias, em 13 de janeiro. A última foto de Ilário divulgada foi do Natal em família.