DISPUTA: Justiça atende Caerd e suspende licitação da Prefeitura de Jaru

Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia alega irregularidades

DISPUTA: Justiça atende Caerd e suspende licitação da Prefeitura de Jaru

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Desembargador Osny Claro de Oliveira suspendeu, temporariamente, uma licitação movida pela Prefeitura Municipal de Jaru para a privatização dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto. 
 
Essa medida atendeu ao pedido da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), que questiona a licitação alegando irregularidades por parte da prefeitura.
 
De acordo com a CAERD, a licitação poderia resultar na rescisão antecipada de um contrato existente desde 2012, sem seguir os procedimentos adequados e sem oferecer indenização prévia. Além disso, a companhia argumenta que a ação poderia prejudicar a Microrregião de Saneamento Básico estabelecida por lei.
 
Além da suspensão da licitação, foi determinado que a CAERD ajuste o valor do processo conforme o conteúdo patrimonial discutido e que complete as taxas judiciais. As autoridades envolvidas foram notificadas para prestarem mais informações sobre o caso e o Estado de Rondônia tem a possibilidade de ingressar no processo, caso opte por isso.
 
O caso está em andamento e novas decisões podem ser tomadas a qualquer momento. A decisão atual representa uma pausa estratégica para avaliar com mais cuidado os direitos e contratos em disputa, buscando evitar prejuízos para as partes envolvidas e garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico, que são essenciais para a população.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS