Afastado desde 13 de julho, ao saber da decisão, emedebista já foi “correndo” ao Palácio Urupá
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ji-Paraná
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na tarde de sexta-feira (15) a reintegração de Isaú Fonseca (MDB) ao cargo de prefeito de Ji-Paraná.
Fonseca, que foi afastado em 13 de julho deste ano, obteve uma decisão favorável que não apenas permite seu retorno à função, mas também o autoriza a sair do estado e se comunicar com as pessoas envolvidas no processo que levou ao seu afastamento.
A Polícia Civil havia implicado Isaú Fonseca como suposto líder de um esquema que teria desviado cerca de 17 milhões de reais em fraudes relacionadas à aquisição de luminárias LED por meio de licitações.
Após a divulgação da decisão, o prefeito já estava de volta ao Palácio Urupá, onde planejava se reunir em breve com sua equipe de confiança para discutir eventuais mudanças na administração.
O prefeito em exercício, Joaquim Teixeira, ocupou o cargo por cinco meses e dois dias e já foi informado sobre a decisão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!