CACOAL: Pré-inscrições para o 'Fecha Laudo' do TEA podem ser efetuadas a partir de hoje (27)

Atendimentos serão realizados no Hospital Regional de Cacoal nos dias 11 a 15 de dezembro

CACOAL: Pré-inscrições para o 'Fecha Laudo' do TEA podem ser efetuadas a partir de hoje (27)

Foto: Assessoria

A ação “Fecha Laudo” promovida pelo Governo de Rondônia abre inscrições para fechamento de laudo do Transtorno de Espectro Autista (TEA) no município de Cacoal. A pré-inscrição pode ser realizada a partir desta segunda-feira (27), por meio do link.
 
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para entrar na fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para avaliação de Transtorno do Espectro Autista, é necessário apresentar documentos no link como o guia de cadastro e encaminhamentos ou laudos de solicitação de avaliação para investigação do TEA .
 
Após a pré-inscrição realizada, os agendamentos por meio de ligação aos pacientes acontecerão durante os dias 5 a 8 e os atendimentos serão realizados no Hospital Regional de Cacoal (HRC) localizado no endereço Avenida Malaquita, 3581 – Josino Brito, nos dias 11 a 15 de dezembro.
 
Para o governador Marcos Rocha, a ação destaca o compromisso com a saúde do Estado. “O Governo de Rondônia reforça as ações para a promoção da inclusão na saúde, desenvolvendo um acesso por direito aos serviços essenciais para pessoas do espectro, destinando um melhoramento na qualidade de vida das pessoas com TEA e suas famílias”, afirma.
 
 
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
 
Segundo o Ministério da Saúde (MS), o Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA) é um transtorno no desenvolvimento neurológico que prejudica a organização de pensamentos, sentimentos e emoções. Tem como características a dificuldade de comunicação por falta de domínio da linguagem e do uso da imaginação, a dificuldade de socialização e o comportamento limitado e repetitivo.
 
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca sobre a ação. “Os atendimentos do fechamento do laudo ocorrem com a avaliação pela equipe de saúde multiprofissional composta por terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, médicos neurologistas e psiquiatras” , afirma.
Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Vila Burger LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS