ALÍVIO: Espigão d’Oeste volta a ter abastecimento de água, aponta Caerd

Captação foi suspensa semana passada após Rio Palmeiras secar e mais de 25 mil pessoas foram atingidas

ALÍVIO: Espigão d’Oeste volta a ter abastecimento de água, aponta Caerd

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após mais de uma semana sem fornecer água para os moradores de Espigão do Oeste, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) confirmou a restauração desse serviço. A suspensão ocorreu devido ao esgotamento do Rio Palmeiras, que é a fonte de captação de água.

 

Segundo Lauro Fernandes, diretor técnico e operacional da Caerd, todas as residências agora estão sendo abastecidas com água.

 

Ele explicou em um vídeo compartilhado nas redes sociais que "toda a rede de abastecimento está com pressão de 100%, o que significa que a água está fluindo para todos os reservatórios das casas. Embora o Rio Palmeiras esteja se recuperando gradualmente, tivemos que controlar o uso de captação fechando as comportas do reservatório da Fazenda Seu Chico. No entanto, ainda estamos em alerta e pedimos que as pessoas continuem utilizando a água de forma consciente".

 

A falta de água afetou mais de 25 mil habitantes da cidade, e durante o período de seca extrema, foram relatados impactos ambientais e uma situação preocupante.

 

A Caerd assegurou que permanecerá monitorando o sistema de abastecimento para garantir que o fornecimento de água seja regularizado em todas as áreas da cidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS