NA BR-364: Caminhoneiro é preso com mais de meia tonelada de cocaína

Mais de meia tonelada da droga foi encontrada em caminhão que fazia o transporte de carnes

NA BR-364: Caminhoneiro é preso com mais de meia tonelada de cocaína

Foto: PRF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde de ontem (1), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 01, no município de Vilhena/RO, interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína sendo transportado por um motorista, de 45 anos, que viajava em um caminhão que levava proteína animal refrigerada.
 
Durante a abordagem policial, foi verificado que o condutor não havia cumprido o descanso regulamentar mínimo de oito horas, de acordo com a legislação vigente. Dando continuidade, a equipe deu início à fiscalização da carga, que saiu de Ji-Paraná/RO e tinha como destino a cidade de Ibiúna/SP. Ao abrir a portinhola de suspiro situada na porta traseira do semirreboque, foi observado, a olho nu, que no assoalho havia sacos brancos misturados com peças de carne in natura.
 
Devido à incompatibilidade do material visualizado (sacos utilizados para transporte de grãos) em relação ao tipo de carga declarada na nota fiscal, comumente transportada pendurada em ganchos, o fato despertou fundada suspeita. Com a utilização de um vergalhão, os policais lograram êxito e retiraram pequena quantidade do material contido nas sacolas. A substância, de cor branca, foi submetida ao teste preliminar, que reagiu positivamente para cloridrato de cocaína.
 
Posteriormente, o veículo foi encaminhado até um local com câmara fria, a fim de que os procedimentos pudessem ser feitos sem que houvesse o comprometimento do material refrigerado. Ao abrir o compartimento da carga, foram localizadas 49 "bags", cada uma contendo 10 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.
 
Ao total, 534,56 Kg da droga ilícita foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
 
Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o prejuízo estimado aos criminosos é superior a 96 milhões de reais.
 
Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Galeria de Fotos da Notícia

NA BR-364: Caminhoneiro é preso com mais de meia tonelada de cocaína

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS