SOFRIMENTO: Onda de calor deve deixar Rondônia com temperaturas acima dos 40°C

Todas as regiões devem ser atingidas por calor extremo e sem possibilidade de chuva

SOFRIMENTO: Onda de calor deve deixar Rondônia com temperaturas acima dos 40°C

Foto: Metsul/Poder 360

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A onda de calor que atinge boa parte do país desde o começo da semana, também vai chegar a Rondônia e vai deixar a região mais quente do que o normal.

 

Segundo os meteorologistas, o ápice do calor está previsto para o próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro.

 

De acordo com a Climatempo, Porto Velho terá dias com temperaturas “normais”, com os dias iniciando em 24 graus e indo até 37. Ariquemes também terá temperaturas entre 24 e 36 graus. Já a população de Ji-Paraná deve sofrer, já que na sexta-feira (22), as termômetros vão chegar à casa dos 40 graus, com sensação térmica de 42°C.

 

Pessoas que estiverem em Ji-Paraná vão ter que inventar situações para tentar refrescar calor extremo - Foto: Reprodução de tela/Climatempo

 

Os especialistas explicam que a nova onda de calor é motivada pela atuação de um bloqueio atmosférico, que impedirá a chegada de frentes frias nos próximos dias.

 

As áreas mais quentes estarão concentradas no Sul do Brasil, embora o calor seja sentido também no Sudeste e no Centro-Oeste. A partir desta quinta (21), o ar quente se irá em direção ao centro do país, chegando ao Norte e Nordeste, ganhando ainda mais força no final de semana.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS