EM JI-PARANÁ: Vereadora defensora da causa animal é atacada por pitbull

Segundo jornalista, após divulgação do fato, virou alvo de grupo da parlamentar

EM JI-PARANÁ: Vereadora defensora da causa animal é atacada por pitbull

Foto: Reprodução da internet

A vereadora Rosana Pereira (Novo), mais conhecida como Doutora Rosana, perdeu uma orelha após o ataque de um pitbull, no último final de semana. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ji-Paraná.

 

Um pouco antes desse fato, ela fazia uma fiscalização de rotina na unidade de saúde, quando viu chegar um menino de três anos, que foi levado ao local por ter sido atacado pelo animal. A criança foi levada à UPA pelo avô e junto ainda estava a irmãzinha de cinco anos.

 

A informação é que depois chegou no local, o pai da criança dizia que ia matar o cachorro. A vereadora teria levado para o avô para o carro dela, e depois, teria voltado para levar a menina de cinco anos. Servidores da saúde reclamaram que doutora Rosana queria salvar o pitbull, mas acabou sendo atacada pelo animal e ainda expôs a menina a grande risco.

 

Mais tarde, a vereadora publicou um áudio em grupos de WhatsApp afirmando que estava na UPA, e quando pretendia sair, chegou uma criança com a face dilacerada.

 

“O pitbull quase arrancou a face da criança de três anos. Entrou o avô e eu fiquei dando assistência à irmãzinha dele. Quando levaram para a sala vermelha, o avô saiu e me disse que é um animal que ele adotou adulto, e é muito bravo. Eu disse que teria que eutanasiar o animal para ele não atacar mais ninguém. Eu ia anestesiar e eutanasiar”, explicou a vereadora Rosana na gravação.

 

Ela ainda afirmou que pegou a criança (no caso, a menina de cinco anos), pegou anestésicos de foi para lá (para o local onde estava o cachorro).

 

“Fiz a sedação. O bicho se soltou da coleira, que estava folgada, e partiu para cima da criança. Entrei na frente, ele pegou meu peito e não soltava. Meu marido deu um chute e eu caí. Ele (o cachorro) partiu para cima, pegou minha orelha e arrancou um pedaço. Meu marido chutou, ele mordeu o dono, eu peguei a criança e saí para fora de casa. Eu estou bem, mas sem orelha. Fiquem tranquilos”, disse a parlamentar no áudio.

 

O jornalista Edivaldo Gomes esteve na UPA e pegou o depoimento de diversos servidores, revoltados com a situação, pontuando que Rosana expôs uma criança ao ataque do animal para tentar impedir que o pai matasse o pitbull. Os servidores diziam que ela deveria ter acionado a Polícia Militar em vez de ter ido até a casa levando a menina de cinco anos.

 

Edivaldo Gomes afirma que sofreu ataques de aliados da vereadora Rosana Pereira - Foto: Reprodução da internet

 

Edivaldo Gomes sustenta que começou a ser perseguido pelos assessores da vereadora Rosana Pereira e por pessoas ligadas à ONG que ela representa. Por publicar os detalhes, foi taxado de “lixo humano”, “ridículo” e “parcial”.

 

Aparentemente os aliados da vereadora ji-paranaense não gostaram que Edivaldo Gomes tivesse ouvido os servidores da UPA. Queriam que ele colocasse somente a versão da vereadora, de que ela pretendia eutanasiar o pitbull e que salvou a criança do ataque do animal.

 

Edivaldo Gomes explicou em um vídeo que tentou ouvir a todos, mas não teve resposta da assessoria de doutora Rosana. Ainda reforçou que lamentava a situação e desejava pronto restabelecimento à parlamentar e ao menino.

 

Doutora Rosana foi virou notícia quando vazaram áudios dela, em um grupo de WhatsApp, fazendo críticas a dois deputados estaduais e vereadores aliados.

 

Em seguida, virou manchete novamente devido a um suposto cemitério de animais que teria sido encontrado em um sítio dela, perto do rio que abastece Ji-Paraná.

 

Até o momento, a vereadora Rosana ainda não se pronunciou sobre os fatos expostos na imprensa local. Caso o faça, o Rondoniaovivo garante o espaço e a atualização desta reportagem.

 

*Com informações do blog Entrelinhas

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS