11° DIA: Sindsul e grevistas protocolam na Câmara pedido de abertura de CPI

O pedido foi recebido pelo presidente da Casa de Leis vilhenense, Samir Ali, que aproveitou o ensejo e declarou estar “do lado da Educação para o que der e vier"

11° DIA: Sindsul e grevistas protocolam na Câmara pedido de abertura de CPI

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O décimo primeiro dia de greve dos servidores municipais ligados à educação (magistério) teve como ponto alto o registro por parte do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – do pedido de abertura de CPI para que os vereadores investiguem a aplicação de recursos que chegam até a pasta da educação.
 
 
O pedido foi recebido pelo presidente da Casa de Leis vilhenense, Samir Ali, que aproveitou o ensejo e declarou estar “do lado da Educação para o que der e vier”. Ronildo Macedo, outro vereador presente na entrega dos documentos, também declarou ser a favor da abertura de CPI.
 
 
Além do ofício protocolado na Câmara (leia o conteúdo na íntegra abaixo) a diretoria do Sindsul entregou aos vereadores um abaixo-assinado que contêm mais de 800 assinaturas de munícipes declarando apoiar a investigação.
 
 
Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul, explicou que o pedido protocolado hoje na Câmara, nada tem a ver com petição para cassar o mandato de Flori. “A intenção do Sindsul é e sempre será defender os direitos dos servidores. Cassação de mandato não compete a nós. Nosso pedido junto aos vereadores é que se investigue como tem sido aplicado o dinheiro da educação. Simples assim”, falou o presidente.
 
 
Mesmo sendo contraditório, acreditar que um fiscal do povo (vereador) vote contra o pedido de fiscalização do dinheiro público, o Sindsul convocou os servidores grevistas para estarem na próxima segunda-feira, 28 de agosto, na sessão extraordinária, agendada para as 09h00, afim de “observar” voto dos vereadores em solenidade já confirmada pelo presidente da Casa, Samir Ali.
 
 
Após o pedido protocolado, manifestantes ainda foram até o paço municipal, registraram o momento e retornaram ao Sindsul.
 
 
Em tese, a greve continua até que seja de fato votada a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS