Ele é o oitavo prefeito que perde cargo na cidade vizinha a Porto Velho; até parlamentares que eram a favor do ex-prefeito, votaram pelo impeachment
Foto: Arquivo Pessoal/Valteir Queiroz
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de idas e vindas na Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), com uma guerra de liminares, com começo na última segunda-feira (24) e fim na noite desta quarta-feira (26), a conturbada história política de Candeias do Jamari teve mais um capítulo: por unanimidade, ou seja, com os votos de todos os vereadores, a Câmara Municipal declarou a perda do cargo do prefeito então afastado pela Justiça, Valteir Queiroz (União Brasil).
Veja mais
Como a Câmara de Vereadores conseguiu uma nova liminar que derrubou o pedido de Valteir Queiroz somente depois das 18:30, a sessão que estava marcada para às 20 horas, teve atraso, já que os parlamentares aguardaram a presença do então prefeito ou dos seus advogados para fazerem sua defesa, mas ninguém compareceu.
Por volta das 20h30, o presidente da Casa, Aussemir Almeida, começou a leitura do relatório, onde constavam quatro denúncias contra a administração Valteir Queiroz. Ao final, cada denúncia foi votada separadamente e todas foram aprovadas com 10 votos favoráveis à perda do mandato do então chefe do Executivo municipal.
Nos próximos dias, a Câmara de Vereadores dará posse definitiva ao prefeito interino Toninho Cerejeiras (PSB), que assumiu o cargo com o afastamento Valteir Queiroz pelo TJRO com a Operação Articulata, da Polícia Civil, em junho deste ano.
*Com informações de Carlos Caldeira, do News Rondônia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!