VILHENA: Mulher negocia compra de celular pelo Facebook e perde mais de mil reais

A vítima disse que decidiu dar publicidade a sua história como um alerta para que as pessoas tomem todos os cuidados para evitar serem enganadas pelos golpistas

VILHENA: Mulher negocia compra de celular pelo Facebook e perde mais de mil reais

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um telefone de prefixo 69 é o utilizado por um golpista que atrai suas vítimas com anúncios de venda de celulares em páginas do Facebook. Esta semana o criminoso lesou uma mulher em R$ 1.300,00 ao “vender” um telefone para a vítima, que é moradora do Parque São Paulo, em Vilhena.
 
 
A vítima contou à reportagem da FOLHA DO SUL ON LINE que entrou em contato, por meio de uma página no Facebook, com o suposto vendedor de celulares. O golpista se identificou Rennan e forneceu o telefone 69 99910-4290 para continuarem a negociação.
 
 
Eles fecharam o negócio em R$ 1.300,00 e a mulher fez o depósito em uma lotérica para a conta da Caixa Econômica Federal, cuja a agência, 3880, fica na cidade de Itaitinga, no Ceará, e está em nome de Arthur Washington T. de Paula.
 
 
A vítima disse a reportagem que perguntou se ele era de Vilhena e o golpista afirmou que a loja dele ficava no centro. “Eu perguntei se ele não queria receber o dinheiro em mãos na entrega do celular; ele respondeu que não trabalhava assim, e que somente depois do depósito feito é que ele enviaria o aparelho. Achei estranho, mas mesmo assim caí”, lamenta.
 
 
A FOLHA teve acesso aos áudios trocados entre a vítima e o golpista duramente a negociação. Em um deles o criminoso afirma: “O pagamento é feito antes, certo? Você paga para você receber. Ele (celular) é entregue depois de 30 minutos a partir da hora do pagamento. Não entrego em mãos. Não passo cartão. O pagamento é só via pix ou depósito.”
 
 
Depois de enviar o comprovante de depósito e de não receber o produto, a vítima tentou novos contatos com o golpista, que a bloqueou no WhatsApp.
 
 
A vítima disse que decidiu dar publicidade a sua história como um alerta para que as pessoas tomem todos os cuidados para evitar serem enganadas pelos golpistas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS