Atraiu a curiosidade de várias pessoas o vídeo publicado hoje nas redes sociais pelo pastor evangélico Antônio Carlos Campos, que já atuou no Cone Sul de Rondônia, morou em Vilhena e hoje comanda a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Buritis.
As imagens postadas pelo líder religioso mostram um casal de onças pintadas cruzando uma ponte na zona rural de Buritis, em uma região conhecida como “Minas Novas”. A filmagem foi feita esta semana por um fazendeiro local.
De dentro da caminhonete, o autor da gravação consegue filmar os felinos com impressionante nitidez. Os animais atravessam a ponte e se embrenham no mato sem fazer menção de ataque.
O “Pastor Campos” diz que a incidência de animais silvestres naquela área é relativamente comum. Ele próprio conta que, sem saber do perigo, já ajudou um bicho-preguiça a escalar um barranco. Também revela já ter cruzado com capivaras e tatus.
Mas, o que mais impressionou o pastor foi um bando de porcos do mato que cruzou a estrada quando ele estava indo visitar uma das muitas igrejas de sua denominação espalhadas por regiões rurais próximas a Buritis.
“Era um bando com mais de 100 daqueles que a gente chama de porcões”, informa o pastor, que também já foi chefe de gabinete na prefeitura de Vilhena, acrescentando que o desmatamento naquela região tem reduzido a presença de várias espécies.