Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE acaba de entrevistar a dona de casa Cleissiene Carla Gomes Barreto, moradora da cidade de Ji-Paraná, onde o filho dela, Lukas Davi Barreto, com apenas 07 anos na época, foi violentamente atacado por dois cães na raça pit bull no mês de maio.
O menino sofreu ferimentos graves e precisou ser transferido para Curitiba (PR), onde passou mais de 40 dias na UTI do Hospital dos Trabalhadores. Já na ala pediátrica, Lukas comemorou seus 08 anos no dia 25 de junho, quando posou para fotos junto com os profissionais que o atendem na unidade.
Segundo a mãe, que enviou um vídeo mostrando o filho incomodado com as intensas dores (principalmente de coluna) que sente. Apesar da gravidade das lesões que sofreu, o garoto vem reagindo bem ao tratamento. A mãe admite que só o tempo dirá se haverá sequelas, já que o filho ainda tem um edema no cérebro.
Lukas precisará passar por cirurgias reparadoras, mas a mãe minimiza todo o sofrimento dela e dele. “O importante é que ele sobreviveu, e sou muito grata a Deus por isso”, diz, lembrando de agradecer também as pessoas que contribuíram, através de doações por pix, para que ela pudesse se manter na capital paranaense acompanhando a recuperação da criança.
Batalhadora, Cleissiene ainda está recebendo os acertos das quatro empresas nas quais prestava serviços, o que também ajuda nas despesas. Mesmo com o filho ainda sem poder falar devido à traqueostomia à qual foi submetido, e se alimentando por sonda, a mãe mantém o otimismo e o estimula a lutar para se recuperar.
A entrevistada também fez um agradecimento à imprensa e citou o FOLHA DO SUL ON LINE: “graças a vocês, que divulgaram o nosso drama, pudemos vir para esse hospital, que atende pelo SUS. Muito obrigada mesmo, e que Jesus os recompense”, finalizou.