Setores mais afetados foram próprio gabinete dele, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Economia e Gestão, Educação, Assistência Social e Família, além da Saúde
Foto: Divulgação/Prefeitura de Candeias do Jamari
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A edição da última segunda-feira (03), do Diário Oficial dos Municípios (DOM), da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) trouxe quase 400 exonerações de servidores públicos comissionados da Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari.
O documento foi assinado no último dia 30 de junho (sexta-feira) pelo prefeito interino Antônio Onofre de Souza, mais conhecido como Toninho Cerejeiras (PSB), e afeta vários setores do Executivo municipal como o próprio gabinete dele, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Economia e Gestão, Educação, Assistência Social e Família, além da Saúde.
Uma pessoa que acompanha a política da cidade vizinha a Porto Velho e que atua nos bastidores, tenta resumir a atual situação política de Candeias do Jamari.
“Foram exonerados todos os cargos comissionados e as gratificações dos efetivos foram cortadas. A prefeitura ficou só com seis cargos com os maiores salários. Dos secretários, só saiu a esposa do Valteir, a Stefane, que era secretária de Assistência Social. A pasta ficou sem titular. O ruim de tudo isso, é que tudo o que estava acontecendo no município, parou”, comentou ela.
Confira lista completa dos exonerados abaixo:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!