PODE AJUDAR?: Família procura por informações sobre rapaz que desapareceu há oito anos em RO

Marcos Ferreira da Paz trabalhava em Nova Mamoré, quando parou de entrar em contato com os parentes

“É um descaso do Estado com a dor de uma família. De uma mãe que acorda todos os dias sem saber o que aconteceu com o filho e chora”. Essas são as palavras da autônoma Marta Ferreira da Paz Santos (45), descrevendo a angústia e o sofrimento que a mãe dela, Maria Helena Cardoso, 66, e o restante da família sentem devido o desaparecimento do filho Marcos Ferreira da Paz, ocorrido em 2015, quando ele tinha 32 anos. Ele era conhecido como ‘Alagado’.

 

Marta, que mora na cidade de Colniza, em Mato Grosso, disse que o calvário de toda a família começou quando Marcos, que trabalhava na linha 28, na região do município rondoniense de Nova Mamoré, como peão de fazenda, sumiu sem deixar qualquer vestígio.

 

“Ele trabalhava em uma propriedade e o dono contou que havia saído do local para fazer um tratamento de saúde na Bolívia e, quando retornou, dias depois, não encontrou mais meu irmão”, disse.

 

Segundo ela, a polícia foi comunicada sobre o desaparecimento na época, mas, passados oito anos, as investigações não avançaram e a família, que busca uma resposta para esse drama, se diz decepcionada com a postura do Estado.

 

 “Achamos um descaso com o próximo. É uma família que sofre todos os dias. Achamos que é uma falta de interesse da Polícia em saber o que ocorreu com meu irmão. É uma mãe que chora, sem saber se o filho está vivo ou morto! É muito sofrimento! Isso tudo é um desrespeito com a dor de todos nós”, contou.

 

Maria Helena, mãe de Marcos, contraiu problemas de saúde desde o desaparecimento do filho

 

Dois infartos

 

O marido de Marta, Moacir Santos relatou que o desaparecimento de Marcos é uma ferida aberta, que só será fechada quando houver uma resposta concreta para esse mistério. Segundo ele, a mãe do peão, dona Maria Helena, é a que tem sentido mais o impacto dessa situação, até pela idade avançada.

 

“Estamos nos sentindo abandonados pela Justiça. A vida humana parece não ter valor. Parece que não há interesse em desvendar se ele está morto ou vivo. A mãe do Marcos, minha sogra, está morrendo aos poucos. Ela já teve dois infartos desde que ele desapareceu; sonha com ele o tempo todo, tem insônia. Não estamos buscando vingança ou penalizar alguém, apenas, queremos saber se ele está morto ou vivo”, declarou.

 

Marta e o marido Moacir também buscam respostas para o desaparecimento de Marcos

 

Os parentes contam que Marcos era solteiro, sem filhos e nunca souberam que ele tivesse tido qualquer tipo de desavença com alguém. A família pede que quem souber de qualquer informação que possa levar a localização de Marcos, que entre em contato pelos telefones: 66981221460 (Moacir Santos),  66 9 8103 4251(Marta) e 66 9 8451 0594.

 

Veja o vídeo, feito pelo cunhado de Marcos, Moacir Santos, pedindo uma solução para o crime.

Galeria de Fotos da Notícia

PODE AJUDAR?:  Família procura por informações sobre rapaz que desapareceu há oito anos em RO

Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS