Garoto atacado por pit-bulls em Ji-Paraná é transferido para Cuiabá

O estado de saúde da criança continua grave

 Garoto atacado por pit-bulls em Ji-Paraná é transferido para Cuiabá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo a entrevistada, Cleissiene Carla Gomes Barreto, de 28 anos, o estado de saúde do filho continua grave, tanto que ele precisou ser transferido para o Hospital dos Trabalhadores de Curitiba (PR). O garoto, que recebeu o primeiro atendimento em Ji-Paraná, e depois foi transferido para o Hospital Regional de Cacoal, se chama Lukas Davi Barreto, e segue sedado e em coma induzido.
 
 
Cleissiene disse que o ataque dos cães aconteceu na casa da madrinha de Lukas, com quem ele estava ficando naquele dia. O garoto era acostumado com os dois cachorros e estava brincando com eles. A mãe acredita que, pelas brigas anteriores entre os animais, um deles estaria no cio, e como não havia nenhuma cadela no imóvel, os dois se atacaram e passaram a investir também contra o menino.
 
 
“Eu já havia visto uma briga anterior entre eles, e foi horrível. Um estava no cio naquela ocasião”, disse a comerciária, que já conversou com a comadre, que está precisando fazer tratamento psicológico por causa do episódio. “Eu sei que foi um acidente”, diz a entrevistada.
 
 
A transferência de Lukas para o hospital paranaense foi feita em um avião providenciado pelo Governo de Rondônia. Ele chegou em Curitiba na quarta-feira, 24. Os médicos ainda estão analisando o caso e decidiram que o pequeno paciente precisará ser estabilizado antes das novas cirurgias. Isso porque seu cérebro estava ficando inchado, segundo o relato da mãe.
 
 
Cleissiene disse que tomou conhecimento de alguns vídeos que circulam em grupos no WhatsApp, mas não teve condições de assisti-los. As imagens mostram que o garoto perdeu 70% do couro cabeludo no ataque dos cães. Ele também sofreu profundos cortes na bochecha e no pescoço, e os vídeos revelam a gravidade das lesões.
 
 
Cleissiene, que tem também uma filha de 06 anos e trabalha em mais de um emprego, pediu que o site divulgasse seu agradecimento a todas as pessoas que oraram e continuam orando pela recuperação de seu filho. “Não é só na minha cidade. A notícia correu o mundo e hoje são milhões de pessoas intercedendo pela vida do Lukas”.
 
 
A mãe também fez questão de demonstrar sua gratidão a todos os que se mobilizaram para ajudar Lukas em sua luta pela vida. “Eu peço que Deus recompense o médico que estava passando no momento do ataque e socorreu meu filho”, finalizou, dizendo estar preocupada, mas esperançosa.
 
 
A foto que ilustra esta reportagem, mostrando o pequeno Lucas inconsciente na UTI do hospital paranaense, foi feita pela própria mãe, que autorizou a divulgação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS