JI-PARANÁ: Audiência Pública discute a instalação de Hospital Regional nesta sexta-feira (12)

Evento, que foi iniciativa da Deputada Estadual Cláudia de Jesus, acontecerá a partir das 15h no auditório do Ifro

JI-PARANÁ: Audiência Pública discute a instalação de Hospital Regional nesta sexta-feira (12)

Foto: Assessoria

Na próxima sexta-feira (12) será realizada a primeira Audiência Pública para discutir a implantação do Hospital Regional de Ji-Paraná. A iniciativa da presidente da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), tem como objetivo discutir, informar e ouvir opiniões sobre os anseios e a necessidade da população em ter saúde com mais qualidade, além de escutar autoridades dos municípios que compõem a regional de Ji-Paraná. O evento acontecerá no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus de Ji-Paraná, às 15 horas.
 
 
A Audiência Pública deve reunir representantes de 17 cidades da região de Ji-Paraná, que atualmente dependem do hospital municipal local para atendimento médico. Contudo, a estrutura do hospital não comporta a demanda de consultas, exames e cirurgias mais complexas, resultando em filas de espera e encaminhamentos para Porto Velho, que também sofre com a sobrecarga no sistema de saúde.
 
 
Defensora da construção do hospital desde o período em que atuava como vereadora, Cláudia de Jesus tem intensificado os diálogos com os governos estadual e federal em defesa da melhoria dos serviços de saúde no estado.
 
 
"É muito importante que a população faça a proposta de construção de um hospital completo com estrutura para cirurgias, consultas, exames de baixa e alta complexidade. Com o hospital, a população terá melhores serviços de saúde e a obra vai desafogar os atendimentos públicos, reduzindo filas de espera. O hospital deve beneficiar diretamente mais de 300 mil rondonienses", destaca a deputada.
 
 
Recentemente, a deputada esteve em Brasília (DF) e manteve audiência com a Ministra de Saúde do governo Lula, Nísia Trindade, a quem pediu a destinação de recursos federais para a construção do hospital de Ji-Paraná, além da construção de hospitais em Porto Velho, Ariquemes e Vilhena. Cláudia também protocolou requerimento ao governo de Rondônia solicitando construção e manutenção da estrutura do hospital de Ji-Paraná. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS