MEIO AMBIENTE: Vale do Paraíso e Rolim de Moura promovem ação de educação ambiental em escolas públicas municipais

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os estudantes das escolas públicas municipais sobre a coleta seletiva

MEIO AMBIENTE: Vale do Paraíso e Rolim de Moura promovem ação de educação ambiental em escolas públicas municipais

Foto: Divulgação

A MFM Soluções Ambientais, empresa especializada em coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, realizou ações de Educação Ambiental em parceria com os municípios de Vale do Paraíso e Rolim de Moura, em Rondônia.

 

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os estudantes das escolas públicas municipais sobre a coleta seletiva, distribuição e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, além de incentivar a preservação do meio ambiente.

 

Em Vale do Paraíso, a equipe da MFM Soluções Ambientais, juntamente com o super-herói amigo do meio ambiente (Ecoman) e o vilão Choruman, ministrou palestras de educação e conscientização em quatro escolas municipais de ensino fundamental e uma creche municipal.

 

 

A prefeita Poliana de Moraes Silva Gasque Perreta, o secretário de Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Daniel Gazoli de Andrade e a chefe de Serviço de Licenciamento Ambiental Jeeniffer Caroline agradeceram a iniciativa e destacaram a importância da ação na conscientização das crianças para a preservação do meio ambiente e a manutenção da cidade limpa e ambientalmente correta.

 

 

Já em Rolim de Moura, a equipe da MFM Soluções Ambientais, acompanhada pelo prefeito municipal Aldair Julio Pereira, pela superintendente da SANEROM Autarquia de saneamento Michele Cangirana, pelo Diretor administrativo e comercial Modesto Cordeiro de Oliveira e pela presidente RECICOOP Lucineide Santos, visitou duas escolas municipais de ensino fundamental, onde palestras foram ministradas para mais de 600 crianças.

 

A ação na cidade corresponde à continuidade do projeto de coleta seletiva que já vem sendo desenvolvido pelo município, trazendo ainda mais conhecimento para as crianças sobre como devem separar o lixo em casa para que o mesmo possa ser aproveitado pela cooperativa dos catadores (RECICOOP), gerando economia para o município, renda para os catadores e garantindo a destinação final correta dos rejeitos através dos aterros sanitários da MFM Soluções Ambientais.

 

 

A superintendente da SANEROM, Michele Cangirana, elogiou a iniciativa da MFM e destacou a importância da parceria para a conscientização das crianças sobre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

 

A MFM Soluções Ambientais, comprometida com a ética e a transparência na coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, contribui para o bem-estar da sociedade e das futuras gerações. A empresa é uma referência em soluções ambientais em Rondônia

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS